Presidente do ECPP será palestrante no Curso de Qualificação de Gestores de Ligas de Futebol

No último mês de junho, a FBF e o Governo do Estado lançaram o Curso de Qualificação de Gestores de Ligas de Futebol. O projeto é  realizado numa parceria entrea Superintendência de Desporto do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com o financiamento do Ministério do Esporte, por meio da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor.

O objetivo é dotar as ligas de futebol amador com melhor estrutura gerencial, capacitando os profissionais a desenvolver ações administrativas, gestão de projetos, marketing esportivo e relações interpessoais compatíveis com o mercado do futebol amador e profissional da atualidade.

O curso será destinado aos dirigentes de Ligas Desportivas, diretores de esportes dos municípios e secretários municipais das 417 cidades da Bahia. Além de Salvador, o curso tem programações para as regiões de Piemonte Norte do Itapicuru, Sisal, Itaparica, Irecê, Chapada Diamantina e Piemonte do Paraguaçu, Litoral Sul, Sertão Produtivo, Recôncavo, Sudoeste Baiano, Litoral Norte e Agreste Baiano, Bacia do Rio Corrente, Portal do Sertão e Bacia do Jacuípe, Extremo Sul, Baixo Sul, Médio Rio de Contas, Bacia do Rio Grande e Velho Chico, Médio Sudoeste da Bahia, Bacia do Paramirim, Costa do Descobrimento, Piemonte da Diamantina, Vale do Jequiriçá e Sertão do São Francisco, última etapa, que acontecerá entre 19 e 21 de janeiro de 2018.

O curso terá carga horária de 16 horas. O conteúdo programático abordará temas como Teoria Geral da Administração – Políticas setoriais do esporte, gestão do futebol e conjuntura mundial; Formação de Equipes Gestão de Escolinhas de Futebol e Trabalhos com Fundamentos; Direito Esportivo – Lei do Passe, Estatuto do Torcedor, direito federativo e de imagem; Elaboração e Gestão de Projetos -Elementos de um projeto e oficina de elaboração de projetos esportivos; Marketing Esportivo – Cases Relatos de vivências e projetos de sucesso; Relações Interpessoais e Ética – Relacionamento entre dirigentes, atletas, público, arbitragem, empresários, imprensa e ética.

O presidente do ECPP Vitória da Conquista, Ederlane Amorim, foi convidado para ser um dos palestrantes nestes encontros, graças ao trabalho desenvolvido diante alviverde, que teve origem em um projeto social voltado para jovens carentes e culminou com o nascimento de um clube profissional, que em pouco tempo se tornou a terceira força da Bahia e está entre os 100 melhores times do país segundo ranking da CBF.

“Para mim é uma honra esse convite por parte da Sudesb e FBF nos convidando a ser um dos palestrantes e falando da nossa experiência no ECPP, que representa em minha opinião um reconhecimento do trabalho do alviverde”, afirmou Ederlane Amorim.

Ainda segundo o presidente, “estaremos levando a esses dirigentes todas as informações para que essas ligas possam realizar um trabalho mais eficiente e possibilite ao futebol da Bahia crescer em qualidade, consequentemente fortalecendo o trabalho também dos clubes profissionais, pois do esporte amador surgem muitos dos craques do futebol”, finalizou Ederlane.

Dos 23 encontros que foi convidado, Ederlane Amorim participará de 13 deles, nas seguintes cidades: Itaberaba, Paulo Afonso, Caetité, Santo Antônio de Jesus, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Valença, Jequié, Itapetinga, Paramirim, Eunápolis, Jaguaquara, Juazeiro. Amorim não estará nas demais cidades devido a sua participação no Curso de Gestão Esportiva promovido pela CBF.