Jogadores Árabes começam estágio no ECPP

Chegaram a Vitória da Conquista os jogadores árabes que atuaram pelo Al Wehda Club, da Arábia. Desembarcaram o volante Alla, o lateral direito Khalid e o zagueiro Abdulhaman para uma experiência até o final do ano. Além deles chegaram o Treinador Fawzi, que permanecerá na cidade por uma semana e o meia Mahmoud Sammour.

O projeto está sendo realizado em parceria com o técnico Zaluar e para o presidente Ederlane Amorim, “é um momento muito importante, porque abre um intercâmbio com um país que está forte no mercado. Principalmente com um time fortíssimo como o Al-Wehda, que é treinado pelo Fábio Carille. Esses jogadores eram do sub-23. Isso vai render frutos no futuro, seja com novas vindas de jogadores para cá, ou até jogadores nossos indo para lá. Espero que tudo possa ocorrer muito bem”.

Ederlane afirmou ainda que “está sendo um início de trabalho, essa troca de cultura é importantíssima com nossos jogadores. A questão do idioma, aproximação com a realidade muçulmana. Por todos os lados que se olhe, é de muito grande para o clube, cidade, região e fortalece nossa marca no exterior”.

O dirigente ainda salientou que caso os atletas agradem, poderão sim permanecer no clube para a disputa do Baianão de 2019.

“Tem a possibilidade sim. Vamos fazer um planejamento e, aqueles que se destacarem, devem permanecer no clube”, destacou.

Fotos de Luciana Flores.

Entrevista de Ederlane Amorim concedida ao site Bahia Notícias.