Dudu Cearense se encontra com elenco Sub20 do ECPP

Na véspera de uma partida importante do Campeonato Baiano, os atletas do SUB20, estiveram presentes, na manhã de hoje (11), no auditório do Hotel Golden Park, onde o time estava concentrado, para uma palestra motivacional, ministrada pelo ex-jogador de futebol Dudu Cearense. Dudu tem passagens pela Seleção Brasileira, pelo futebol europeu e por times tradicionais do Brasil.

Revelado pelo Vitória, o jogador atuou pelo Botafogo na última temporada. Aos 35 anos se aposentou do futebol, mas sua paixão pelo esporte se mantém e hoje ele é empresário esportivo, tem a sua agência, a BRS SPORTS, empresa de consultoria especializada no atendimento de atletas e ex atletas de futebol profissionais ativos ou em pós carreira. Dudu fez cursos específicos e hoje também tem ministrado palestras com temas motivacionais a começar pelo seu próprio exemplo de vida e como veio de uma família humilde e rodou o mundo jogando futebol.

“Foi uma palestra com o objetivo de mostrar aos atletas, um pouco da minha jornada, e que, além do futebol, somos seres humanos. A luta é diária, a concorrência é muito grande e diante disso mostrar a eles a importância dos valores a serem respeitados diante à família, treinador, colegas e ao clube.” Relatou Dudu.

Para o presidente Ederlane Amorim, “a motivação é importante na vida do atleta, mantendo-os incentivados e motivados em busca dos seus objetivos diários. A vida de jogador é sempre de muita dedicação, esforço diário, mas também muitas cobranças. Depoimentos de um jogador que teve uma carreira de sucesso, como o Dudu é de enorme significância para eles, principalmente antes de uma partida como essa que vale a classificação para a final do baiano”.